sábado, 17 de janeiro de 2015

MASSA DUNDUN. Você já ouviu falar?


Nesta nossa primeira postagem quero falar de um produto que há dias venho pesquisando e ao que parece está revolucionando o mundo da construção civil. Trata-se de um polímero sintético chamado MASSA DUNDUN. Você conhece?


Parece difícil de acreditar. Eu que por muitos anos trabalhei com construção civil. Venho de familia de construtores e estou acostumado com essa rotina, confesso que ainda estou resistente. Por outro lado, Todas as pesquisas que fiz até o momento me levam a acreditar que estamos numa nova ERA da construção.

Para que possamos entender um pouco mais sobre a MASSA DUNDUN vou copiar alguns trechos de sites com bastante credibilidade e que estão falando sobre o assunto.

- Casa Brasil - www.casabrasil.com.br

Feicon 2013: três lançamentos que agilizam a obra


Produzida pelo Grupo FCC, a massa Dundun serve para assentar tijolos ou blocos na construção de paredes. Ao contrário do método comum, que exige cimento, cal, areia e água, essa argamassa vem pronta para uso e rende, em média, 20 vezes mais que uma comum. Outra vantagem é a produtividade: enquanto o antigo sistema geralmente exigia um pedreiro e dois assistentes, o novo produto necessita de um assistente a menos. O produto está disponível em embalagens de 3 kg e 15 kg (uma embalagem de 15 kg pode assentar até 10m2 de parede).


Em São Luis ainda não vi ou li nada sobre essa massa. O objetivo maior do Meguiar é falar sobre o que acredita e que esta informação possa de alguma maneira ser útil para você.
Se essa MASSA DUNDUN cumprir o que promete e tenho certeza que cumpre, alem da redução de custos e principalmente tempo, facilitará muito as nossas vidas principalmente nas pequenas obras. Não mais precisaremos comprar areia, pedra, cimento... ocupar um espaço enorme para misturar tudo isso... é fantástico.

Veja o que diz este BLOG acadêmico:

- Trabalhos Feitos - www.trabalhos feitos.com 


O que diferencia a Massa DunDun das outras argamassas poliméricas no mercado?

A tecnologia da Massa DunDun é exclusiva e utiliza nanopartículas organizadas em estruturas que garantem uma ótimadistribuição de seus compostos poliméricos dentro do produto, o que proporciona um desempenho mecânico e durabilidade sem paralelos no mercado. Além disso, a FCC vem a mais de 40 anos se destacando naqualidade de seus produtos e conta com uma equipe de mais de 60 técnicos e pesquisadores altamente qualificados desenvolvendo tecnologias e monitorando o desempenho de seus produtos no mercado.

Porque a Massa DunDun é mais ecológica do que a argamassa convencional?

O passivo ambiental da Massa DunDun se limita ao relativamente baixo consumo de energia elétrica utilizado dos equipamentosutilizados na sua fabricação. Desta forma, a Massa DunDun é mais ecológica do que a argamassa convencional por duas principais razões: 

Se uma imagem vale mais que 1000 palavras, quantas palavras valerão um vídeo?
Como não faltam vídeos de demonstração desse novo produto, então seguem alguns para você conferir à vontade:

Incrível - Construção em apenas 2 dias com Massa DunDun






Esperamos que você tenha gostado desta postagem. É a primeira de muito que faremos com o objetivo de melhorar ainda mais a sua vida.
Você pode nos ajudar mandando a sua DICA, fazendo comentário, dando aquele TOK.

Agradecemos pela parceria e confiança.



Particpe também do nosso site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário